entrevista Kiko Shred


Kiko Shred, guitarrista de Campinas cedeu ao Domínio do Metal uma entrevista exclusiva, onde contou sobre seu CD Solo "Riding The Storm" e sobre sua entrada no Megahera. Confira:


HENRIQUE CASSIS: Você lançou seu álbum solo Riding The Storm recentemente. Como surgiu o conceito?


KIKO SHRED : Fala Henrique ! Saudações a todos os leitores do Domínio do Metal !

Na verdade a ideia de um álbum solo que não tivesse ligação com a Slippery ou com qualquer outro projeto  me ocorreu pela necessidade de trabalhar , gravar , compor de uma forma mais fácil e rápida, sem ter que esperar a boa vontade de outro integrante para dar andamento ao álbum . Me certifiquei de ter no line up que gravou o disco e que me acompanhará em futuras apresentações , músicos que sejam altamente competentes e de fácil diálogo . 


HENRIQUE CASSIS: Como você compôs as estruturas das suas músicas instrumentais?

KIKO SHRED : Algumas delas eu já tinha composto há muitos anos , em 2002 gravei meu primeiro EP solo , neste EP já tinha uma versão gravada da música " Duality " . 
Algumas eu componho como músicas cantadas mas com a melodia principal tocada pela guitarra solo , outras eu uso muito da improvisação ... Se você acompanha meu trabalho deve reparar que eu não sou um guitarrista de frases montadas , uso licks decorados , isso sim , isso todos os guitarristas fazem , aliás é muito difícil você ouvir um guitarrista fazendo algo que Hendrix ou Blackmore já não tenham feito antes .  Mas frases montadas são chatas pra caramba , deixam seu solo sem expressão, sem espontaneidade .


HENRIQUE CASSIS: Você pensa em produzir mais álbuns solo?

KIKO SHRED : Sim ! Estamos gravando já ! Já está praticamente pronto !


HENRIQUE CASSIS: Fale sobe suas influências..

KIKO SHRED : Gosto de música Clássica , Barroca , Blues e Rock .
Ouvi muito Blues ! Muito mesmo . Buddy Guy , Albert King , Muddy Waters , Jimi Hendrix  e Stevie Ray Vaughan .
Curto muito Led Zeppelin , Black Sabbath e principalmente Purple e Rainbow . 
Ouvi muito os guitar heros como Malmsteen , Vai  , Satriani , Etc ...
Essas são minhas principais influências . 




HENRIQUE CASSIS: Com o lançamento do album Riding The Storm, creio que muitas portas se abriram, e você agora é guitarrista da banda Italiana Megahera. Como foi que esse convite chegou para você?

KIKO SHRED: Sim , desde o lançamento do álbum fiz várias coisas legais ! Em outubro de 2015 fizemos uma tour de norte a sul do Brasil ao lado do Tim Ripper Owens ( Ex Judas Priest / Yngwie Malmsteen ) e recentemente recebi esse convite , muito legal ! Eu sempre quis tocar com músicos de Heavy Metal Europeus , sempre quis fazer essa ponte ... O Mario Marras que é o vocalista/guitarrista me mandou um vídeo da MegaHera e me disse que precisavam de guitarrista , eu curti muito o som e topei ! 


HENRIQUE CASSIS: O Megahera vai vir pro Brasil em 2016?

KIKO SHRED : Neste ano acho difícil , temos muita coisa pra fazer ainda ... Mas pode ser que em 2017  toquemos por aqui !

HENRIQUE CASSIS: Conte- nos como foi fazer parte da banda de apoio do Tim Ripper Owens em sua turnê pelo Brasil. O que pode dizer a respeito de Owens?

KIKO SHRED : Foi demais !!! O Tim é um cara bem legal , canta demais ! Não tem estrelismos ! Foi muito legal , conheci lugares bem legais e vendi bastante o álbum Riding the Storm . 



HENRIQUE CASSIS

Comments