Entrevista: Higher "Sim. Estamos na fase de concepção do novo álbum..."

"Minha história com o jazz começou em 1999, quando estava estudando para a faculdade, desde então tenho me aprofundado na área e acredito que expor essas influências seja inevitável. Já minha história com o metal é mais antiga e de alguma forma elas acabam se encontrando quando crio algo."  - Gustavo Scaranelo




Eu já citei em outro canal que atualmente Higher faz parte do meu replay, então imaginem a minha alegria em fazer esta entrevista.
A banda tem se destacado tanto pela qualidade quanto originalidade, quando digo qualidade estou falando das letras bem escritas, da produção e lógico do desempenho ao vivo, pois não falta elogios por parte da mídia especializada, chegou a ganhar nota 10 em uma resenha sobre seu recente álbum, inclusive o vocalista foi eleito pela Heavy n' Roll a segunda melhor voz do Brasil em 2014.
Cezar e Gustavo já tinham uma banda de Metal antes, e foi neste espaço de tempo entre Second Heaven e a atual Higher que entraram no mundo do Jazz, confira a entrevista que você vai entender melhor.



Dani Capra: Guys, quais as influências do Jazz vocês trazem para o CD de vocês? 
Gustavo Scaranelo - Acredito, apesar da minha imensa influência desse gênero, que não temos elementos realmente jazzísticos em nosso álbum. Existem sim, vários elementos musicais que vêm de todo esse caldeirão de influências que carregamos, sobretudo o jazz e a música brasileira, mas acredito que o metal é elemento dominante no álbum. Minha história com o jazz começou em 1999, quando estava estudando para a faculdade, desde então tenho me aprofundado na área e acredito que expor essas influências seja inevitável. Já minha história com o metal é mais antiga e de alguma forma elas acabam se encontrando quando crio algo. 

Dani Capra: Já tem planos para uma tour europeia? Já estão em negociação? 
Gustavo - Sim, temos. Estamos conversando e acertando alguns pontos entre os membros da banda. O mercado europeu é extremamente importante para o gênero e com certeza passaremos por lá. Mas os planos são para o próximo ano, não temos muita pressa, uma vez que a divulgação de um trabalho novo depende do tempo para de estabelecer, ao mesmo tempo não queremos esperar muito por isso. Estamos ansiosos com essa possibilidade. 

Dani Capra: Por que um álbum conceitual? 
Gustavo - Na verdade por trás de todo o projeto Higher existe um conceito, e o álbum apenas explora isso. Higher refere-se a uma condição humana mais elevada, no que se refere à nossa consciência e ações, seria muito difícil pra nós trabalhamos as letras do disco sem passar por essas questões, afinal, são o motor ideológico do projeto. Sempre estaremos ligados a esse conceito, de uma forma ou de outra, não sabemos muito bem que direção daremos a isso, acho que, de alguma forma, o conceito evolui ao passo que nós também evoluímos, e isso da vida e movimento ao projeto. 

Dani Capra: Já tem projeto para um próximo álbum? Já podem dividir com nós? 
Gustavo - Sim! Estamos na fase de concepção do novo álbum. Temos várias ideias já registradas e as gravações já iniciaram, mas não temos um prazo para o término. Nosso primeiro disco foi feito de forma muito cuidadosa, não utilizamos uma só ideia que não tivéssemos gostado de fato. Não será diferente com o próximo trabalho, temos algumas faixas fechadas e estamos muito empolgados com os resultados, continuaremos compondo e selecionando o melhor desse nosso momento criativo para os fãs e para nós mesmos! Agradeço a oportunidade de falar sobre o projeto e a todos que nos lêem aqui.


Cezar Girardi - Vocal
Gustavo Scaranelo - Guitarra
Felipe Martins - Guitarra
Will Costa - Baixo
Pedro Rezende - Bateria 


O Álbum lançado em 2014 contém 9 faixas de puro peso e está disponível no SoundCloud e Spotify, as musicas Climb The Hill, Keep Me High, Lie e Break The Wall estão no YouTube, para comprar você pode encontrar no site da banda. 




Mais Informações:


Dani Capra.




Comments