Entrevista exclusiva da Domínio do Metal com a banda TCHANDALA.


Como surgiu a banda?

A banda surgiu a partir da ideia minha e de uma grande amigo, “HermesonPidele”, lá pelo início dos anos 90. Na época eu tocava contra baixo e Pidele era o vocalista.

-Há quanto tempo estão na estrada? 

Oficialmente iniciamos a banda em janeiro de 1996, quando estudamos no Colégio Costa e Silva em Aracaju/SE. Então lá se vão 22 anos.

-Todos os integrantes são os mesmos desde o início do grupo? 

Eu sou o único remanescente da banda. Ocorreram mudanças de integrantes ao longo dos anos. Temos uma formação estável atualmente.

-De onde vieram? 

A banda foi formada em Aracaju, porém a primeira formação era de pessoas de várias cidades do interior do Estado. Eu e Pidele somos de Propriá, o primeiro guitarrista, Silvio Beiju é de Capela, é o baterista Hudson Codô nasceu em Aracaju, mas sua família é de Itabaiana.

-Conta um vexame que passou em algum show? 

Foi em um show em 2011 no 3º Samurai Fest, em Aracaju, quando só conseguir cantar a primeira música do setlist, pois a minha voz falhou. Eu estava me recuperando de uma forte gripe e achei que conseguiria fazer o show. Foi um momento um tanto constrangedor para mim.

-O que foi mais difícil que tiveram q enfrentar com a banda? 

Acho que a mudança de integrantes é algo que mexe um pouco com a gente, pois a relação de amizade na banda é muito forte, e todos aqueles que saíram por conta de prioridades pessoais e não por conflitos internos. Inclusive, todos são amigos da banda até hoje.

-Qual foi o show mais marcante? 

O último que fizemos na cidade de Lagarto aqui em Sergipe, no Festival Trincheira, excelente público, organização, som...., daqueles shows que você sente o quanto vale a pena todo o esforço de manter a chama acessa por mais de 20 anos.

-Qual a canção da banda q mais gostam? 

Impossível dizer apenas uma! Para mim, cada música tem um sentimento exclusivo! Cada uma mexe comigo de forma diferente. Escrevemos músicas com conteúdo pessoal, o que faz que cada uma tenha significado para nós.

-Quantos shows fazem por mês?

Nós tempos áureos da cena em Sergipe entre os anos 90 e 2000, chegamos a fazer 04 shows em 1 mês, hoje estamos em uma realidade bem distante daqueles tempos. Mas parece que a cena aos poucos está retomando de forma geral agora. Estamos começando a abrir a agenda para os shows de divulgação do lançamento do nosso cd “Resilience”, e esperamos conseguir fazer a maior quantidade de shows possível.
Fonte: Domínio do Metal

Comments