Entrevista com a banda Cromata



DM: Conte-nos como surgiu a banda Cromata?

CROMATA: A Cromata surgiu no início de 2012, de uma parceria entre mim (Julinho – baixista) e o Marcelo (Dedé Costa – guitarrista e vocalista), que, depois de algumas tentativas frustradas de termos uma banda que desse certo, resolvemos que esta seria nossa última chance, até porque também já não somos tão novos assim né, hehehe!! Nessa época começamos a juntar nossas ideias musicais e já compor algumas músicas. Em 2016 se juntou a nós o baterista Daniel “Cowboy” e, agora em 2018, completamos o time com o guitarrista Guga “Djaba”.

DM: Quais são as principais influências da banda?

CROMATA: A veia principal da banda é o Death Metal Old School, então nossas principais influências são bandas como Death, Carcass, Morbid Angel, Pestilence e por aí vai... Enfim, as principais bandas desse estilo que a gente ouvia no final dos anos 80 e início dos anos 90. Apesar disso, não ficamos totalmente presos ao estilo, também dá para observar nas nossas músicas alguma influência de outras vertentes do Metal e até de Jazz e Fusion.

DM: Com o material físico em mãos, o que a banda está achando sobre as críticas dos fãs?

CROMATA: Sempre acreditamos que o nosso trabalho pudesse ter uma boa aceitação pelo público mais antigo do Metal, afinal esse estilo sempre teve um público fiel, mas realmente está superando as nossas expectativas, pelo menos só tivemos críticas positivas até agora... Que bom, sinal de que estamos no caminho certo.

DM: Como são os procedimentos das composições, a banda tem alguma temática sobre as letras?

CROMATA: Bom, geralmente somos eu e o Marcelo que nos juntamos para expor alguma ideia e a partir daí desenvolver a composição, agora também contando com a contribuição do Guga, mas às vezes também partimos de alguma ideia do Daniel. Após a ideia principal concebida vamos para o estúdio organizar e tentar chegar ao esqueleto inicial e, assim, vamos lapidando a música até obtermos o resultado esperado. Basicamente nossas letras abordam questões como pensamentos sombrios, experiências extremas, dicotomia entre vida e morte, enfim, toda a gama de complexidades que são intrínsecas ao ser humano.

DM: A banda tem o intuito de lançar um clipe este ano?

CROMATA: Sim, este ano pretendemos lançar o clipe oficial da música “Resigned In Blood”. Ainda não temos uma data certa para informar, mas em breve estaremos divulgando nas nossas redes sociais.

DM: A banda pretende fazer alguma turnê para expandir o lançamento do EP?

CROMATA: Sim, assim que conseguirmos acertar alguns detalhes que faltam pretendemos entrar de cabeça no circuito de shows para apresentarmos nosso trabalho ao público do Metal.

Contato:

Site Oficial: www.Cromata.com.br

Assessoria: E-mail

Comments