Resenha: CROMATA ... Everything That Comes From Shadows



Em termos de tradição o Rio Grande do Sul tem como nós presentear com obras importantes para a cena musical. Principalmente no Metal extremo, nomes como KRISIUN e REBAELLIUN são a prova disso.

Um novo nome vem surgindo CROMATA, formada em 2012 em Porto Alegre, com o guitarrista Dede Costa e o baixista Julinho.

Durante alguns anos a banda trabalhou nas primeiras composições, até em que em 2016, foi realizado o convite ao Daniel Cowboy para integrar a banda e assumir as baquetas, Guga Djaba assumiria a guitarra, fazendo assim a formação atual. Só em 2018 lança o seu primeiro registro Físico, o EP "...Everything That Comes From Shadows" que irei mencionar aqui em baixo.

Inicia-se "Biocode" Com ar sombrio acompanhando uma melodia em seguida os riffs fazendo uma harmonia bem redondinho casando  perfeito com a bateria e o gutural.

Com "The Level of Souls" já mostra o peso que a banda tem para oferecer, sendo o primeiro destaque ganhando até um lyric vídeo: https://youtu.be/uRPCJOU4bUw

A terceira faixa "Lighthouse"  a bateria com um roupagem que encaixam perfeitamente na linhagens da música os riffs não tanto agressivo sendo segunda musica destaque no EP.

Encerrando é "Resigned in Blood" é a menor música do EP contendo quatro minutos bem semelhante aos demais destacando o gutural lembrando vagamente o Max Cavalera. 

Tracklist:

1. Biocode
2. The Level of Souls 
3. Lighthouse 
4. Resigned in Blood

Banda:

Dedé Costa - Guitarras, vocais
Julinho - Baixo
Daniel “Cowboy” - Bateria

Contatos:

Site Oficial: www.cromata.com.br
Assessoria:

Escrito por: Adriano Cavalcanti

Whatsapp
+55 81 99722 - 9176

Comments