CONVERSA COM FABIANO TELES- Entrevista feita por Indy Lopes via Noisy Productions


Arte Flier Claudio Putrid



I.L - Fabiano, quantos shows estão previstos ocorrerem, o que já é possível você contar para nós?
F.T - A primeira parte da tour tem uma previsão de 12 shows, ainda estamos vendo a parte da logística para a segunda fase.  Esperando resposta para fechar a primeira parte da nossa agenda e como começamos a agendar os shows um pouco antes do previsto, os produtores estão demorando a responder pois precisam entrar em contato com as casas de shows, clubes e etc...
Mas estamos positivos e isso faz parte do jogo. No final tudo se resume a paciência e trabalho duro. Talvez 20 shows no total.

I.L - Como surgiu essa parceria com o Rebaelliun e como está sendo a organização para essa tour?
F.T - Eu conheço o Rebaelliun desde quando eles começaram a despontar no cenário nacional, vi 3 shows deles na minha antiga cidade no Rio De Janeiro. Me correspondia com o Fabiano, que diga se de passagem sempre foi muito atencioso e educado, não só comigo, mas com todos os fãs do Rebaelliun. Cheguei a entrevistar a banda quando ainda residia no Rio De Janeiro. Fui ter contato com Lohy e o Sandro logo depois e sempre foram muito legais e pessoas muito humildes e todos sempre foram muito focados e profissionais.
A tour surgiu da minha iniciativa, já vinha trabalhando com algumas bandas locais aqui em Berlim e fora da Alemanha também como o Imperador Belial do Brasil que fez duas tours aqui na Europa pela minha agência Ripping Death Booking Agency, o Womit Angel da Finlândia que fez uma tour com minha outra banda, o Sodomizer e logo depois o The Laws Kill Destroy o Sarcófago tributo de São Paulo que fez uma tour em 2021 pela Europa com minha banda o Satan Worship. Então o convite surgiu de forma natural, eu já tinha em mente o Rebaelliun e estávamos esperando o momento certo devido a toda situação tensa com a covid 19 aqui.
Já vinha conversando a meses com Lohy sobre essa tour e a oportunidade de trazer o Rebaelliun aqui para essa tour junto com minha banda o Satan Worship.

I.L - Quais são os desafios que um produtor brasileiro enfrenta trabalhando na Europa? Como foi até você conquistar seu espaço no meio underground?
F.T - Em Berlim e na Europa são muitos, produtores locais de shows que querem sabotar você porque acham que não existe espaço para outras agências e promotores, as bandas locais com algum nível de relevância não querem tocar em Berlim, apenas fora de Berlim pois querem se tornar heróis locais do distrito deles.
Casas de shows com gerentes responsáveis por agendar os shows preguiçosos e que mal respondem mensagens e quando respondem perguntam idiotices. Mas devagar vamos conquistando nosso espaço, investindo em backline e fazendo contatos e parcerias importantes com outras agências sérias e pessoas com a mesma visão que a nossa.
Eu já vinha há anos trabalhando com minhas bandas no Brasil e fazendo tours na Europa (Sodomizer, Hellkommander e posteriormente o Satan Worship).
Quando me mudei para a Alemanha em 2014 tive que começar tudo do zero. Cheguei sem nada aqui, então não só começar uma vida profissional para pagar minhas contas foi necessário como também procurar pessoas certas para tocar comigo, estabelecer novos contatos de shows e etc...
Seu nome você constrói devagar, passo a passo sem passar por cima de ninguém e com verdade e agindo certo. Esse trabalho nunca acaba, pois, novos contatos surgem pessoas que você trabalhou por anos se aposentam. Faz parte do jogo

I.L - Qual a expectativa para esse praticamente um mês de turnê?
F.T - A expectativa é das melhores, sabemos que temos dias ruins na estrada, mas eu amo estar em tour, tocando conhecendo novas pessoas, países, cidades e acredito que seja o mesmo sobre todos os integrantes do Rebaelliun. Ficar fora de casa quase um mês, um mês inteiro ou talvez até mais difícil, mas como disse eu realmente amo estar em tour. O álbum novo do Rebaelliun deve ser propagado nessa tour assim como seus antigos álbuns e o Satan Worship também fará o mesmo com nossos antigos lançamentos e nosso novo álbum que está por vir.

I.L - A tour já está com data marcada para iniciar. Quais datas e detalhes dos shows já é possível divulgar?
F.T – Sim, em Berlim e será um festival que não posso divulgar o nome no momento ou data, apenas depois da edição deste ano as bandas serão divulgadas. claro que estamos trabalhando para mais datas na Alemanha, Holanda temos datas por vir e outros países serão divulgados em breve, e estamos conversando com mais 2 festivais. Tudo dentro das possibilidades dos promotores e cobrindo o que é necessário para irmos até eles e mostramos o poder de fogo do Rebaelliun com o apoio do Satan Worship.
Talvez minha resposta seja um pouco frustrante pela falta de informações de uma agenda completa, mas estou trabalhando com promotores e agências parceiras para montarmos uma tour completa e poderosa. Aguarde mais novidades em breve!!!



Comments