Confira entrevista com a banda italiana PHENRIS




PHENRIS é uma banda italiana, do qual tenho o prazer de conhecer o trabalho, hoje divido com vocês  o material. Enjoy a leitura e os vídeos presentes entre uma pergunta e outra.


DANI CAPRA: Como veio a idéia do Phenris?

PHENRIS: O conceito por trás do Phenris é criar música que reflete e transmite as nossas emoções, e que, obviamente, nos satisfaz como músicos e ouvintes, sem especial atenção ao gênero ou convenções, permanecendo ligado ao molde de metal mais extremo. Não é por acaso que, no início fomos inspirados por bandas como Emperor, Arcturus, Borknagar e similares - artistas que foram capazes de ousar e ir mais longe, abrindo a porta para infinitas possibilidades de expressão. Hoje, depois de mais de 15 anos de atividade e experiência, a nossa gama de influências é ainda mais extensa, e em nossa banda coexistem repertório explosões black/ death metal, ao lado balada semi-acústica. Não há limites para a nossa criatividade, seguimos a inspiração absolutamente espontânea e não forçada. Claramente a nossa abordagem, bem como a duração das musicas, muitas vezes elevados à sua estrutura complexa, pode ser difícil se aproximar de alguns ouvintes, mas nós nunca comprometemos porque acreditamos no que fazemos e não estamos interessados ​​no setor comercial da música. Nosso único objetivo é continuar nossa jornada e ver onde ele nos leva, que se seguirá e será bem-vindo!


DANI CAPRA: A partir do processo de criação de música?

PHENRIS: É difícil de explicar por não seguir um padrão fixo. Pessoalmente as idéias podem vir em muitos momentos diferentes, e muitas vezes aqueles que me chamam imediatamente vir a ser o melhor, mesmo que no final as musicas passam por tantas fases de transformação antes de chegar às versões finais que é impossível saber no início onde terminará. Em geral, uma canção nasce de uma idéia ou um sentimento, um estado de espírito, que orienta a atmosfera da música e do texto (sempre intimamente ligada, embora normalmente o texto é a última parte que eu termino antes da gravação ). Por vezes, uma música é de cadeia e podem permanecer na calha mesmo anos antes de ser retomado. A vantagem na criação de tais canções longa e complexa é que é mais fácil de "desmontar e remontar" as várias seções, conforme for necessário. Claro, todos os membros têm idéias a serem apresentadas durante o arranjo, e ideias originais terminam sempre mais enriquecidas. Mas a parte mais gratificante é sempre traduzir nossas emoções e nossos pensamentos em uma forma concreta, criando algo novo a cada vez.



DANI CAPRA: Quais são os planos para este ano?

PHENRIS: Certamente publicar o nosso cd "MM-MMX - Forging Fate through Thunder and Silence", projetado para o nosso décimo aniversário, já aconteceu mais de cinco anos atrás! Infelizmente nós somos todos músicos em nosso tempo livre; temos as nossas vidas para pensar e pouco dinheiro, e levar a diante uma banda é muito dispendiosa em termos de tempo e dinheiro. Mas nós não desistimos, e na verdade nós também já estamos trabalhando em nosso segundo álbum, bem como outros projectos de que, no entanto, ainda é muito cedo para falar. não podemos prometer nada, porque nem todos os membros podem assegurar a disponibilidade sobre o assunto para o momento; vamos ver nos próximos meses, como a situação evolui - é claro que estamos felizes de considerar qualquer show interessante!

Confira:



DANI CAPRA: Nos conte de um pouco mais sobre Under The Flaming Death.

PHENRIS: UtFD é uma das novas canções gravadas para "MM-MMX - Forging Fate through Thunder and Silence"; para celebrar o décimo aniversário, rearranjamos e regravamos nosso primeiro álbum ( "A Journey Through Inner Solitudes", esperamos republicar na sua versão original, logo que possível), acrescentando como Bonus Tracks algumas canções escritas nos anos entre estas e nosso próximo EP, "a Whisper in the Tempest". Essas músicas não foram ensaiadas ou registados antes, e foi ótimo para rever e podem ser publicadas nessas versões "novas"! UtFD em particular, tem sido um sucesso, tornando-se o primeiro single do CD e uma presença quase fixa nos nossos concertos. É uma música  bastante agressiva e cativante, ao longo das linhas de "A Whisper in the Tempest", que é na verdade um contemporâneo; a atmosfera opressiva e o texto apocalíptico de eu ter tido um sonho assustador de muitos anos atrás, em que a terra foi queimada por passagens recorrentes de um enorme meteorito de fogo (a "morte flamejante" do título), e eu testemunhei impotente além do desastre da minha janela da sala! O pesadelo me fez refletir sobre a fragilidade da vida na terra, a pequenez de nosso planeta no universo, e que a relação que a humanidade tem em conflito com a natureza - e tudo isso tornou-se UtFD.

Escute: 



DANI CAPRA: Onde podemos encontrar para comprar ou baixar?

PHENRIS: Temos uma nova página da marca Bandcamp a partir do qual você pode baixar o novo single e o ep anterior, bem como requisitar o último em formato físico (aviso: há muito poucas cópias restantes). Ir em http://phenris.bandcamp.com/ e você vai encontrar tudo que você precisa!
O mesmo material também está disponível no iTunes (https://itunes.apple.com/us/artist/phenris/id880003517) e Deezer (http://www.deezer.com/artist/5871655), e, claro, você pode contactar-nos através nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/phenrisofficial/) ao qual nós convidamos você a deixar um like e manter-se atualizado!

Comments