RESENHA: IRON MAIDEN em Belo Horizonte




Pois bem!
Realizei, enfim, um antigo sonho, ao ver pela primeira vez o ESPETÁCULO (a palavra “show” é fraca para expressar a apresentação) da banda Iron Maiden, no dia 19 de março de 2016, na capital mineira, Belo Horizonte. Meu amigo e colega de trabalho, Igor Vivian, também teve a chance de ser prestigiado com esse coquetel de boa música.

Com uma produção hollywoodiana e uma estrutura descomunal, foram tocadas exatamente 15 músicas. Este setlist, como é de praxe em turnês de divulgação de um novo álbum, contou com uma boa quantidade de sons do “The Book Of Souls” (mais precisamente, 6 músicas). 

No Geral, não houve nenhuma “surpresa” na apresentação, considerando o padrão de apresentações que a banda mantém. A abertura do show com a primeira música do Álbum, “If Eternity Should Fail”; A bandeira da grã Bretanha e o uniforme militar em “The Trooper”, a aparição do Eddie “boneco de Olinda” em sua versão “The Book Of Souls” (As troladas com Janick permanecem, com a adição da cena em que Bruce arranca o coração do monstrengo e joga para o público [quase peguei]), o “busto” do Eddie em “Iron Maiden” e o “capirotão bode version” em “The number of The Beast”.

O êxtase e a adrenalina duraram do início ao fim, e as múisicas do novo álbum pareceram funcionar muito melhor ao vivo do que em sua versão de estúdio. Os clássicos, arrancaram os urros da platéia, que entoava os versos de trooper, number of the beast, fear of the dark, iron maiden, wasted years, HBTN e as demais praticamente em uníssono.

O frontman mostrou-se emocionado no momento em que alguns espectadores levantaram um fã cadeirante, soltando um “You’ve made my year”. Aliás, o câncer na língua deve ter sido “gritado” para fora, pois a voz do Mr. Bruce estava atordoante, em perfeitas condições.



Por mais que eu tente transcrever em palavras como foi a apresentação, jamais conseguirei expressar o sentimento que toma conta de um fã ao estar a poucos metros da maior banda de Heavy Metal do mundo. Elegendo uma música que quase fez este fã chorar: Blood Brothers.

Finalmente, o Setlist, que vem sendo exatamente o mesmo desde o início da turnê (fato interessante, creio que nenhum fã se sentirá injustiçado pelo fato de que outros tenham ouvido uma música que ele gostaria de ter ouvido):

Intro com “Doctor, Doctor” (U.F.O.)
01. If Eternity Should Fail
02. Speed Of Light
03. Children Of The Damned
04. Tears Of A Clown
05. The Red And The Black
06. The Trooper
07. Powerslave
08. Death Or Glory
09. The Book Of Souls
10. Hallowed Be Thy Name
11. Fear Of The Dark
12. Iron Maiden
ENCORE
13. The Number Of The Beast
14. Blood Brothers
15. Wasted Years

UP THE IRONS!


Escrito por Jordane Werlang 

Comments

  1. SÁBADO (AMANHÃ !) É A MINHA VEZ AQUI EM SANPA ) seá que o coração aguenta ? rsrsrsrsr

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vai aguentar sim :) .... Manda foto pra nois ;)

      Delete

Post a Comment