Heavy Metal On Line: Vocês Frequentam Shows Quando Não Estão Tocando?



Não podemos negar que no nosso cenário a desunião é grande, pelo fato de morar fora isso me faz ter uma visão um pouco diferenciada sobre o que acontece no underground brasileiro, podemos citar alguns exemplos, como, bandas que vão apenas em seu show, meios de comunicação dos quais se tornam rivais e afeta diretamente as bandas e seu público, resenhistas que muitas vezes nem escutam o material de determinada banda apenas porquê não gosta ou teve algum contratempo com a pessoa quem indicou, notas que muitas vezes não são lidas, público que não comparece aos eventos undergrounds, são muitos os pequenos problemas que acaba gerando um resultado negativo enorme.
Na maioria dos artigos que leio sobre o assunto tudo isso cai sobre a internet, a facilidade em assistir os shows pelo YouTube, Facebook live, etc e etc, mas será mesmo 100% a internet? Eu acredito que a internet é muito importante mas é uma máquina e quem opera esta máquina são as pessoas. 

"O que me faz seguir em frente é a certeza de que a banda Iron Maiden, antes de ser a banda que é hoje, foi underground, se não fosse o público que vai nos pequenos shows e apoia o cenário a banda não seria tão grande como é hoje." - Dani Capra 

Neste programa de número #67 Clinger aborda um dos principais problemas em nosso cenário musical, será que bandas vão a outros shows quando não estão tocando? Acesse o link veja tudo o que está rolando, tem também entrevista com Lu Capeta do linha 38, Roça n' Roll, Heaviest, Imperius,  Malevolence e lógico o quadro 3x1 onde são divulgados o som de 3 bandas em 1 minuto.




Dani Capra. 

Comments