RESENHA: Individual - Worst Case Scenario

BloggerImage

Há um tempo atrás tive o prazer de presenciar um evento onde o que não faltavam eram motivos pra bater cabeça.
A banda da noite era o Individual, de São Paulo, formada por Marco Aurélio, Carlos Deloss, Vinicius "Corvo" e Emiliano Borges. Com seu Death Metal pesadíssimo eles estavam promovendo o EP Worst Case Scenario, que tem a produção assinada por Rafael Augusto Lopes. Eu achei a banda tão genial que decidi adquirir uma cópia do CD. E aqui está tudo o que eu senti ao dar o play pela primeira vez. Prepare- se para conhecer uma nova força do metal independente nacional.

A faixa de abertura, Every Man for Himself possui uma pegada feroz, transparece toda a ira de um tempo onde o nosso único destino é sofrer nas mãos da pópria sociedade, onde a liberdade é ausente para a maioria dos indivíduos.
A segunda faixa, que dá nome ao CD, Worst Case Scenario retrata o mundo como ele é, com toda a sua desgraça que obriga a todos a entrarem na linha e aceitarem o que é imposto por forças maiores. O death metal pesadissimo não perde o peso nem um minuto e Blindfold é a teceira música, com uma pegada um pouco mais técnica, com direito a enfase no baixo em determinado momento,
arrisco dizer que lembra um pouco a pegada do Death na época do Symbolic. Mas comparações à parte, o album segue com Dissonant Afliction, que parece ter sido feita com o único intuito de quebrar pescoços de headbangers alheios. O trabalho é finalizado com This Synthetic Joy, uma critica ao mundo atual, regada, claro, a muito peso do começo ao fim, produzindo uma sensação de miolos explodindo no final da música.

Sem dúvida um grande trabalho, um soco na fuça, um grito de liberdade ao moderno mundo tirânico.




Henrique Cassis

Comments