Lançado de maneira independente, no dia 20 de abril de 2015, o álbum pode ser conferido tanto em sua versão física, como através das principais plataformas de músicas via streaming.
A sonoridade aqui está baseada em um Metal moderno, pesado, altamente técnico e com espaço para inserções de influências oriundas do Prog Metal. Tudo isso com uma carga extra de melodias marcantes. As principais referências vêm de nomes como Evergrey, Dream Theater, Symphony X e Alter Bridge, mas, ao mesmo tempo, impõe sua marca e identidade.
A banda se propôs em dar um tratamento especial às letras, todas cantadas em português. Temas como luta, superação, recomeço e liberdade, podem ser encontrados em todo o disco, uma preocupação que a VIGANS tem em transmitir mensagens positivas aos seus ouvintes.
O disco contou com pré-produção musical de Ricky Furlani e foi gravado e produzido no Mr. Som Estúdios, em São Paulo, sob supervisão da premiada e consagrada dupla Heros Trench e Marcello Pompeu (ambos do Korzus), que garantiram uma produção primorosa, cristalina e que deixa em evidência todos os elementos e detalhes.
Já a arte gráfica de "Além do Caos", foi desenvolvida pelo renomado designer Gustavo Sazes, conhecido por seus inúmeros trabalhos com grandes nomes da música pesada. Sobre a arte, o baixista e fundador Marquinhos Uliam comenta que "a criança representa a pureza do coração. E a caixinha de música seria uma esperança em meio a esse grande caos em que vivemos".
Confira algumas opiniões da imprensa sobre "Além do Caos":
"... um Prog Metal de alta qualidade." - Alessandro Bonassoli (Roadie Crew);
"...a banda se preocupou com o conjunto da obra, pois além das canções, apostou no excelente trabalho gráfico e numa produção que dá margem para todas as nuances e detalhes." - João Messias Jr. (New Horizons Zine);
"Se você possui a mente aberta, aprecia um Metal moderno e bem feito, este é um trabalho interessante." - Vitor Hugo Francheschini (Arte Metal);
"... um belíssimo álbum de Metal". - Leandro Vianna (A Música Continua A Mesma).
Os riffs e solos extremamente bem elaborados, bateria e baixo conduzindo tudo com maestria, teclados inseridos na medida certa, além de um vocal marcante, fizeram com que "Além do Caos" fosse muito bem recebido pela crítica e pelo público. Foram algumas apresentações por diversas cidades no estado de São Paulo, e uma participação como uma das principais atrações do Music Hall, palco de shows da Expomussic, maior feira de música da América Latina.
Ainda em 2015, como parte da divulgação de "Além do Caos", a banda lançou o videoclipe da faixa "Vou Lutar", que teve direção de Gustavo Brihi, responsável pela produtora One More Films, e veiculação com exclusividade pela empresa VEVO. O vídeo, que pode ser acessado no link abaixo, já ultrapassou a marca de 22 mil visualizações.
Comments
Post a Comment