Dominio do Metal On The Road em parceiria com Heavy Metal On Line e Peterson Marti Fotografias visitou Warhorns Festival em Selby no Reino Unido.
Encontramos casa lotada, o evento aconteceu próximo ao centro da pequena cidade e contou com 21 bandas, Atorc, Sellsword, Aloeswood, Tor Marrock, Dark Legacy, Dothbogria, Mekkwarrior, Countless Skies, Daemona, Sathamel, Isarnos, Scutum Crux, Valafar, Stahlsarg, Celtachor, De Profundis, Scarab, Saor, Solstice, Manegarm e Whispered desde Folk Metal até Black Metal.
Olli vocal do Isarnos dando uma flauta para uma pequena fa
No evento várias bandas do Reino Unido e de fora do país fizeram a diversão do público, com efeitos de fumaça e iluminação contribuíam para a atmosfera de acordo com o som de cada banda.
Uma das banda que me chamou bastante atenção foi a Isarnos que além de uma apresentação com instrumentos desde flautas trocadas pelo vocalista até a violinista mostrou seu excelente folk metal, uma garotinha de aproximadamente 8 anos além de
bater cabeça ao som da banda ainda falou com seu vocalista, de onde recebeu uma das flautas utilizadas no show do mesmo.
A organização foi exemplar, com casa lotada não teve confusões entre as pessoas que assistiram os shows, porem o camping ficou um pouco distante do festival, aproximadamente 10 minutos de carro, em uma pergunta feita para o organizador a resposta
foi que na edição passada devido o fest ser próximo a região residencial surgiu alguns pequenos problemas, neste ano foi reservado um local próprio para acampamento, mesmo com essa pequena pedra no sapato o sucesso foi garantido e em 2017 teremos mais.
Dothbogria - foto: Peterson Marti
As bandas Mekkwarrior, Whispered e Valafar transbordaram energia fazendo com que fosse impossível não headbangear.
No segundo dia a banda Sahlsarg de Black/ Death Metal me lembrou os melhores momentos da nossa brasileira Unearthly, se destacando não somente pelo som mas também pela grande presença de palco, assim como a Dothbogria da Letônia que tocou na
tarde anterior.
Scutum Crux de Black Metal nos respondeu algumas perguntas que vai ao ar no programa Heavy Metal On Line, e também nos falou sobre a mensagem por trás de suas letras, mensagem esta, que incentiva seus fãs pensarem "fora da caixa", não se apoiarem somente no comum, procurarem
novas alternativas para as soluções de suas vidas. A música Perceptual Paradox mostra claramente isso.
Scarab ( Egito) Black Metal
Entre conversas com pessoas que foram ao evento conhecemos Marius quem estava representando a empresa Beerenweine de vinhos alemães.
Fechando a noite de sexta foram o Whispered da Finlândia que toca Melodic Death Metal com Japanese Folk Elements, tocaram as musicas, Strike, Jinkininki, Hold the Sword, Sakura Omen, Tsukiakari, Kensei, Exili of The Floating Word, Bloodred Shoeres of Enoshima, Thousand Swords, a segunda e última noite foi finalizado com a energia da banda sueca Manegarm.
Escute o som da banda Whispered e Manegarm
Escute o som da banda Whispered e Manegarm
Ja o cuidado com suas bandas e público também ficou muito destacado com a organização, teve tambem distribuição de protetores de ouvido para todos os presentes, um elemento que nao vejo em todos os festivais que vou. Todo o evento terminou com o sorteio de presentes para o público pagante.
Dani Capra.
Dispenser de proteror de ouvido localizado na porta de entrada
Dani Capra.
desculpe por minha ignorancia Dani, mas não é um contrassenso ? num festival de rock o normal seria o publico escutar o som em niveis " estratosfęricos " rsrsrs...protetores de ouvido ?
ReplyDeletedesculpe por minha ignorancia Dani, mas não é um contrassenso ? num festival de rock o normal seria o publico escutar o som em niveis " estratosfęricos " rsrsrs...protetores de ouvido ?
ReplyDeleteow vc vai para um show de black metal e usa protetores de ouvido? WTF.
ReplyDeleteCalma gente, parece estranho para nós, eu sabia q festivais forneciam aos músicos, mas foi a primeira vez que vi disponível para o público.
ReplyDelete