Tenebris: Samara Gois fala do novo lancamento





Em entrevista exclusiva com a líder e vocalista da banda  Tenebris,  Samara Gois, nos bastidores do lançamento do Debut “Torture and Blood”, ela nos dá uma pitada do que podemos esperar para esse petardo do Brutal Death Metal nordestino.
Original   de  Aracajú-Sergipe,   a   Tenebris   deu   início   às   suas   atividades   em meados de 2015, trazendo em sua sonoridade um presente para os fãs de Brutal Death Metal, com uma pegada pesada típica de veteranos do gênero, o som rápido e trabalhado traz muitas influências de bandas como Behemoth, Decide, Dying Fetus e Cannibal Corpse. 
A banda entrou em estúdio para o lançamento (nos presentear) do primeiro Full-length da carreira “Torture and Blood” que deverá ser lançado entre junho e o final de julho deste ano.

Formação:

Claudio Rafael (Guitarra)
Lucivan Rubens (Baixo)
Aldair Santos (Bateria)
Samara Gois (Vocal)




Confesso que fiquei muito feliz quando você aceitou dar entrevista para o Domínio do Metal, ainda mais, próximo ao lançamento do álbum de estreia (full) da banda. 

Renato: Como você vê a cena do metal extremo nacional?        

Samara: Primeiramente Renato, muito obrigada pelo convite para a entrevista.  A  cena   brasileira  de   Metal   extremo  é   muito   grande,  com bandas incríveis,  bandas essas que  fizeram história nacionalmente e internacionalmente, que vem nos orgulhando cada vez mais, todos se ajudam na  minha opinião. A  cena  só  cresce  a cada dia, com novas bandas de Metal extremo e um público cada dia mais fiel ao estilo.

Renato: Em   2013,   acompanhei   o   show   de   abertura   da   Nervosa   para   o Destruction, ouvi alguns comentários dos telespectadores antes da entrada  da   banda   com   ar   de   desconfiança   pelo   simples   fato   deserem mulheres tocando Thrash Metal. A resposta delas no palco foi fenomenal, de lá para cá, as mulheres foram ganhando espaço na   cena   de   uma   forma   rápida   e   concreta.   Como   foi   o   início   da Tenebris,   principalmente   para   você,   que   imagino   eu,   já   deve   ter sofrido  pelo   menos   uma   vez   algum  tipo   de  preconceito   por   ser mulher no meio underground?         

Samara: Bom.... No início da Tenebris, sofri alguns preconceitos por ser mulher na cena cantando Death Metal, hoje em dia, ainda existe um ou outro com a mentalidade reclusa, mas isso está se tornando cadavez   mais   raro,   estamos   conquistando   cada   vez   mais   o   respeito   dopúblico em geral e a galera está respeitando muito esse espaço, afinal “O Metal é para todos”.

Renato: Como   foi   para   vocês,   tocar   com   o   Torture   Squad,   uma   das principais bandas do Metal Extremo nacional e que nos representatão bem internacionalmente?        


Samara: Tocar com o Torture Squad para nós da Tenebris foi uma ótima   experiencia,   ainda   mais   por   ser   uma   banda   que   além   de admirarmos, ainda somos extremamente fãs, uma banda clássica da cena do Metal extremo nacional.

Renato: Ouvindo a faixa 4 “Pain and Chaos” fica claro que vocês não estão para brincadeira. Já possuem uma projeção de locais e datas dos shows de lançamento?        

Samara: Estão sendo fechados alguns shows, o álbum “Torture in Blood”  está   vindo  bem   pesado,  creio   que  todos   irão   curtir  o   som  equando estiver próximo ao lançamento, será divulgado as datas e locais dos shows.

Renato: Seu vocal é digno de um troféu! Digo pela agressividade e o seu controle   no   tom   do   gutural   bruto.   Como   é   fazer   a   parte   da vocalização principal alternando para uma técnica mais rasgada e oscilante no back?               

Samara:  Agradeço  muito!  Passei muito   tempo  estudando  e praticando as técnicas vocais do gutural e da oscilação para o rasgado, nisso veio o aperfeiçoamento!


Renato: Ouvindo a demo e comparando ao trabalho novo, posso afirmar que a agressividade e a sonoridade do Torture in Blood consolida totalmente a banda como Brutal Death Metal?      

Samara: Exatamente isso! O “Torture in Blood” foi criado justamente para ser o álbum que iniciará e consolidará a Tenebris de vez no meiodo Brutal Death Metal.

Renato: Defina o novo álbum em suas perspectivas de Metalhead, deixando um  recado  para   os   fãs   e  o   que   podemos  esperar  do   Torture  in Blood.        

Samara: O “Torture in Blood” que será lançado em breve, trará um som bruto, agressivo e muito pesado. Suas letras tratam sobre temas bastante interessantes  como; psicopatia  e ocultismo. O  mesmo  será composto por dez faixas que farão os fãs sentirem dor no pescoço de tanto banguear, e no máximo ao final de julho já estará disponível para todos.

Renato: Considerações finais?        

Samara: Quero agradecer a você Renato e ao site DOMÍNIO DOMETAL, pelo convite e oportunidade de poder mostrar nosso trabalho que será lançado em breve. Aguardem e não irão se arrepender. Nós daTenebris desejamos um forte abraço a todos os banguers do país!

Fã page (face page)@Tenebris.
Oficial Instagram: Tenebris oficial 
You Tube: TENEBRIS OFICIAL 
Contato:(079) 99146-3746 - (079) 99849-8254



Renato Pellegrino

Comments