Resenha: Rival Sons - Feral Roots (2019)



Capa do disco

Completando dez anos de formação Rival Sons nos presenteou com o lançamento e sexto álbum de estúdio "Feral Roots", suas músicas vem sendo valorizado pelo mundo afora que requer uma mistura de Rock e Blues. Com riffs de alta energia e ritmos lentos e melancólicos, a música oferece uma variedade de tons emocionais para os ouvintes absorverem. Em todo o seu humor e estilo, Feral Roots exala uma deliciosa mistura instrumental de rock.

O álbum é cheia de variedade instrumental, do ritmo elétrico de "Do Your Worst" às vibrações sombrias de "Look Away", o álbum fornece continuamente um novo toque no som da banda. Em particular, o trabalho da guitarra é o componente crítico entre o grupo, fornecendo a poderosa emoção instrumental em cada música.

Em "Do Your Worst", os vocais se misturam com o vibrante fluxo de guitarra e baixo, o trabalho de bateria colidindo com a mixagem. O tom aconchegante da guitarra leva ao "Sugar on the Bone"; carregando mais energia barulhenta na bateria. Cada componente da banda se complementa, ajudando a estabelecer um elemento unificador em toda a música.

Mesmo que a Rival Sons faça um ótimo trabalho criando rock pesado, é ótimo ver como eles podem girar vários estilos no álbum. Enquanto "Look Away" oferece mais de um sotaque em seu brilho radiante, a faixa auto-intitulada é uma grande mudança no tom musical em comparação com as faixas anteriores. A música assume um sabor mais folclórico nos vocais, com o trabalho de guitarra fornecendo melodias suaves e melodias que apresentam um fluxo hipnotizante. "Stood By Me" dá um apelo ao seu ritmo, enquanto "All Directions" exala uma atmosfera estrelada.

Na verdade, não há muito que se possa encontrar negativamente neste álbum. Do começo ao fim a banda oferece grande qualidade musical; também ajuda que cada faixa tenha alguma distinção em som, dando aos ouvintes mais para curtir.

Se você não conhece Rival Sons, então o Feral Roots é um excelente lugar para começar. Em 11 faixas, a banda mantém os ouvintes envolvidos graças a uma variedade de rock blues. Os ritmos elétricos entrelaçam-se com vocais quentes e melodias brilhantes em todo o Feral Roots, criando uma experiência em que os ouvintes encontrarão algo diferente para apreciar em cada faixa.

----
Faixas:
01. Do Your Worst
02. Sugar On The Bone
03. Back In The Woods
04. Look Away
05. Feral Roots
06. Too Bad
07. Stood By Me
08. Imperial Joy
09. All Directions
10. End Of Forever
11. Shooting Stars

Comments